Diálogo: "Os homens são de Marte e as mulheres são de Vênus"

Conversa no msn com Bervelly, estávamos trocando umas ideias sobre o livro que ela tá lendo e tentando chegar a um consenso sobre relacionamentos.

* tô lendo o livro: "Os homens são de Marte e as mulheres são de Vênus" e estou percebendo que nós mulheres, realmente temos mania de dar palpite.
*com ceerteza, não tenho dúvidas disso!
*damos palpite em tudo mesmo sem sermos convidadas e isso faz com que os homens se sintam diminuídos. Já prestou atenção como eles acham ruim quando nós queremos resolver algum problema deles dando nossas opiniões???
*claaro que sim.
*eles acham que nós pensamos que eles não conseguem resolver o problema sozinhos. kkkkkkk
*a questão é a seguinte: "eles não conseguem", dizem que a mulher tem mania de falar, de complicar as coisas, mas quem complica são eles. Porém, temos que dar a césar o que é de césar, algumas mulheres só complicam mesmo. Depende do grau de maturidade.
*mas de certo modo eles também tem razão, entenda, mulheres são naturalmente complicadas.
*e é isso que eu tô dizendo, depende do grau de maturidade.A questão é...Tem algumas mulheres que não sabem o que é um b com um a e tem homens que são tão ignorantes que não entendem um 1 com um 3.
*isso é verdade.
*aí entra a questão cálculo e do vocabulário, o homem calcula bem, mas a mulher se espressa melhor.
*eles precisam ser mais sensíveis...As vezes sinto falta disso no meu namorado.
*e por outro lado, as mulheres tem que ser mais conscientes. Pois, é exatamente essa falta, que faz com que surja uma guerra entre sexos, quem é melhor, pior ou mais importante.
*com ceerteza. Porque tipo, não precisamos que eles tentem consertar nossos problemas. Queremos que eles nos entenda, que nos abrace, nos dê conforto, mas eles têm a mania de achar que tem que consertar.
*tem gente que quer viver a vida através de outras pessoas. E não pode ser assim. Mesmo que duas pessoas namorem, noivem e se casem, tem que existir a esfera pessoal/individual de cada um...
*é falta de conversa, pois, mesmo sendo diferentes, podemos falar em uma mesma língua.
*é isso aí, não pode perder o diálogo.
*quando duas pessoas tem o mesmo objetivo, o mesmo sentimento, isso pode ser bom ou ruim. Bom, se souber caminhar junto. Ruim, se o egoísmo falar mais alto. Porque individualismo é diferente de egoísmo.
*com ceertezaa.
*tô passando por aquela fase no namoro que é: "ou vai ou racha". Sei que precisamos dialogar. Sabe outra coisa que erramos na relação homem/mulher? Queremos que eles sejam do nosso jeito.
*veerdade, mas temos que entender que quando se ama, temos que amar o pacote completo, mesmo com todos os erros e acertos.
*e a falta disso vai fazendo com que o relacionamento se desgaste. Porque vamos nos decepcionando com a tentativas frustradas de mudar o outro.
*é! Criamos muitas expectativas.
*Por isso estou achando esse livro importante. Agora sei que tenho que aceitar ele do jeito que ele é e ele do mesmo jeito.

Comentários

bervelly disse…
Amigaaaaaaaaaaaaa,ameeeiii nosso diálogo!!
Ei venha simbora pq tem trabalho de Mário de grupo, já tava sabendo???

Bjuss!!

Postagens mais visitadas deste blog

Aspas

Sempre em frente

Des-mascara-lização.