segunda-feira, 28 de junho de 2010

Diálogo: "Os homens são de Marte e as mulheres são de Vênus"

Conversa no msn com Bervelly, estávamos trocando umas ideias sobre o livro que ela tá lendo e tentando chegar a um consenso sobre relacionamentos.

* tô lendo o livro: "Os homens são de Marte e as mulheres são de Vênus" e estou percebendo que nós mulheres, realmente temos mania de dar palpite.
*com ceerteza, não tenho dúvidas disso!
*damos palpite em tudo mesmo sem sermos convidadas e isso faz com que os homens se sintam diminuídos. Já prestou atenção como eles acham ruim quando nós queremos resolver algum problema deles dando nossas opiniões???
*claaro que sim.
*eles acham que nós pensamos que eles não conseguem resolver o problema sozinhos. kkkkkkk
*a questão é a seguinte: "eles não conseguem", dizem que a mulher tem mania de falar, de complicar as coisas, mas quem complica são eles. Porém, temos que dar a césar o que é de césar, algumas mulheres só complicam mesmo. Depende do grau de maturidade.
*mas de certo modo eles também tem razão, entenda, mulheres são naturalmente complicadas.
*e é isso que eu tô dizendo, depende do grau de maturidade.A questão é...Tem algumas mulheres que não sabem o que é um b com um a e tem homens que são tão ignorantes que não entendem um 1 com um 3.
*isso é verdade.
*aí entra a questão cálculo e do vocabulário, o homem calcula bem, mas a mulher se espressa melhor.
*eles precisam ser mais sensíveis...As vezes sinto falta disso no meu namorado.
*e por outro lado, as mulheres tem que ser mais conscientes. Pois, é exatamente essa falta, que faz com que surja uma guerra entre sexos, quem é melhor, pior ou mais importante.
*com ceerteza. Porque tipo, não precisamos que eles tentem consertar nossos problemas. Queremos que eles nos entenda, que nos abrace, nos dê conforto, mas eles têm a mania de achar que tem que consertar.
*tem gente que quer viver a vida através de outras pessoas. E não pode ser assim. Mesmo que duas pessoas namorem, noivem e se casem, tem que existir a esfera pessoal/individual de cada um...
*é falta de conversa, pois, mesmo sendo diferentes, podemos falar em uma mesma língua.
*é isso aí, não pode perder o diálogo.
*quando duas pessoas tem o mesmo objetivo, o mesmo sentimento, isso pode ser bom ou ruim. Bom, se souber caminhar junto. Ruim, se o egoísmo falar mais alto. Porque individualismo é diferente de egoísmo.
*com ceertezaa.
*tô passando por aquela fase no namoro que é: "ou vai ou racha". Sei que precisamos dialogar. Sabe outra coisa que erramos na relação homem/mulher? Queremos que eles sejam do nosso jeito.
*veerdade, mas temos que entender que quando se ama, temos que amar o pacote completo, mesmo com todos os erros e acertos.
*e a falta disso vai fazendo com que o relacionamento se desgaste. Porque vamos nos decepcionando com a tentativas frustradas de mudar o outro.
*é! Criamos muitas expectativas.
*Por isso estou achando esse livro importante. Agora sei que tenho que aceitar ele do jeito que ele é e ele do mesmo jeito.

Um comentário:

bervelly disse...

Amigaaaaaaaaaaaaa,ameeeiii nosso diálogo!!
Ei venha simbora pq tem trabalho de Mário de grupo, já tava sabendo???

Bjuss!!