Uma tal louca teoria

Eu estava lendo uma postagem que Flavinha escreveu para o Expresso Ideias, cujo o título Um sujeito Pós-moderno mecheu muito comigo. Lembrei-me de uma antiga postagem minha A Sedentarização da Cidadania onde falei sobre alguns pontos específicos de uma "teoria" que inventei. Criar teorias é fácil, o difícil é conseguir fundamentar e definir todas elas. Por isso, fico apenas com algumas considerações acerca do tema, e busco, ainda inutilmente, definir o objeto da minha pesquisa. Quero destacar um outro ponto que chamou muito a minha atenção, que foi uma frase que Sabrina (a autora) usou no Blog, dizendo:
"Será que eu estou pensando apenas sob uma ótica conservadora? Ah, as crianças deveriam usar os livros, eles estão sendo consumidos, não por mentes incessantes e sim pela poeira..."
Tudo isso não passa da pura verdade e é resultado da Sedentarização da Cidadania, o fenômeno da regressão parcial da sociedade. Será que é conservadorismo, ou a sociedade está mesmo regredindo algumas escalas da sua contemporâneidade? Trocar certos hábitos e viver de tecnologia é o que há, mas até que ponto essa modernização está influindo nos nossos valores?

Comentários

B. disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
B. disse…
Concordo com você Luaz...há males que vêem pro bem assim como há progressos que vêem pro "mal", não adianta evoluir em tecnologia e regredir em princípios, valores e sentimento de humanidade, antigamente tudo era mais bonito e sabe por quê? porque não era tão fácil! Sábios aqueles que renunciam a preguiça e preferem ser " à moda antiga"...Mesmo que não totalmente desenvolvido seu protesto vale á pena...espero que conscientize mais pessoas para que antes de pensarem em dar um pc ou um videogame aos seus filhos, entreguem um livro, mesmo que velho e até de páginas amareladas...porque só assim eles vão saber o que é magia e perceber que nem tudo pode ser programado, principalamente as pessoas!
Luiza Sobreira disse…
Ouwnn babii! Brigada...

Postagens mais visitadas deste blog

Aspas

Des-mascara-lização.

Quanto mede o seu sofrimento?