Concurso público


Pela democracia do destino é fato que todos tem 24 horas. A diferença reside justamente no modo como cada indivíduo utiliza tal tempo. Ressalto que a vida não tolera passividade e o direito não socorre os que dormem. Se você não tiver posse de boas armas e bom preparo, rapidamente, será abatido nesta batalha. Neste Coliseu, só ficam em pé verdadeiros gladiadores. Neste safari, só alimentam suas contas bancárias verdadeiros leões. Nestes picos, só voam alto verdadeiras águias. Seja o predador, use a coroa do rei dos animais (disciplina e planejamento), voe alto como a rainha das aves (veja com olhos de águia o que é preciso fazer e faça perfeitamente).

Seja o general que impõe respeito ao seu exercito, que conhece o terreno e sabe frustrar com prudência as estratégias do inimigo. Tenha a humildade de uma pomba e a prudência e esperteza do bom caçador. Seja como a água que contorna o terreno ante os obstáculos, superando-os com delicadeza e sabedoria natural. Lembre-se de que as ondas do mar são formadas de pequenas gotas, um incêndio é fruto de uma pequena chama, que para se chegar ao topo de uma escada é preciso escalar cada degrau que ela possui. Semeie muito e certamente muito ceifara. Ame a disciplina e adquirirá grande conhecimento e terá sabedoria na busca e conquista de seus objetivos.

Turbulências fazem parte da vida e da conquista do sucesso, superam-nas rapidamente aqueles que focam a solução e não os problemas. Thomas Edson inventou a lâmpada na 10000° tentativa e a cada frustração dizia: inventei mais um jeito de não inventar a lâmpada, ele acrescentou: qualquer homem pode ter êxito se dirigir seu foco em um objetivo e insistir neles. Ele foi o maior detentor de patentes da historia, você ainda tem alguma duvida de que não pode conseguir o que almeja? Abraham Lincoln perdeu a mãe muito cedo, fracassou várias vezes no comercio, perdeu a noiva, perdeu várias eleições, superou a depressão, venceu as gozações, e tornou-se o 16º presidente americano. Gandhi disse que se não fossem as dificuldades jamais se tornaria o que foi. “Nunca desista de seus sonhos, pois, eles trazem saúde para a emoção, equipam o frágil para ser autor da sua história, renovam as forças do ansioso, animam os deprimidos, transformam os inseguros em seres humanos de raro valor. Os sonhos fazem os tímidos darem golpes de ousadia e os derrotados serem construtores de oportunidades.”

O professor Damásio de Jesus (Jurista reconhecido internacionalmente) disse: “Sempre estudei muito. Não havia diferença entre sábados, domingos e feriados. Quem passasse pelo hotel, de sábado para domingo, às 2 horas, veria uma luz de quarto acesa. Diziam que eu estava desperdiçando a vida: só um louco, de sábado para domingo, fica estudando preso no quarto. Mas eu sabia que, para tornar-me alguém na vida, era preciso, naquelas madrugadas, ser um humilde e desconhecido estudante.” O que você acha disso? Faça uma opção de vida. Dirija seu foco em um objetivo e insista neles, faça isso e depois a gente conversa, eu já passei, serei ainda juiz do trabalho. O que você quer ser? Conhecimento não se compra em livrarias, salvo os livros, a partir daí e com você. Lembre-se de que o segredo é estudar muito. Fazer muitas provas. Ler, ler, ler. Saiba que a falta de planejamento e indisciplina é o combustível de seus concorrentes contra você mesmo e que estudar o mínimo é tornar máxima a distância da aprovação. Qual a sua escolha? Sucessos. Nunca desista de seus sonhos.
Alex Lino silva

Comentários

B. disse…
Inspirador...belo texto ^^!

Postagens mais visitadas deste blog

Aspas

Sempre em frente

Des-mascara-lização.