Campanha

Peguei este selo dos "Blogueiros por um mundo melhor, nós fazemos a diferença!" - do Blog Tecendo Ideias, da criativa Denise, cujo o Blog me afeiçoei bastante em um pequeno período de tempo. Ela o recebeu de uma amiga, a Valéria. Estou aderindo a campanha, compartilhando-a e te chamando para participar desta corrente do bem.

As regras são as seguintes:

a- exibir, no blog, a imagem do selo e apoiar;
b- colocar o link do blog que lhe deu o selo;
c- indicar o número de blogs que quiser;
d- postar "algo" dizendo como se deseja que o mundo seja.

-        -        -         -        -         -         -         -

A questão é a seguinte, não se fazem mais coisas como antigamente, não se vive mais uma vida como nos tempos da terceira idade. O mundo veio e vem sofrendo impactos e transformações conforme a forma viver de cada cidadão se modifica. É claro que só um não faz a diferença, pois, como pode um vagalume substituir o papel da lua? É como aquele famoso ditado: "Uma andorinha só não faz verão". Porém, quando se fala que a diferença começa em nós, não significa dizer que nós conseguiremos mudar o mundo. Mas, significa que a mudança têm que começar em algum lugar. Ela não é de fora para dentro, mas de dentro para fora. Quando deixamos de ser expectadores e passamos a ser agentes, que trabalham para um determinado fim, deixamos de ser homens e passamos a ser cidadãos. Ser cidadão não é algo que rege uma constituição, mas é algo que fica impregnado dentro de cada ser humano que nasce dentro de uma sociedade. É algo que é desenvolvido e trabalhado com o tempo. É algo que é moldado e classificado para habitar e agir em determinadas situações. Então, o simples fato de eu ser uma blogueira e através do meu Blog aderir essa campanha e compartilhar com  os meus leitores o conteúdo deste, já reflete uma atitude de cidadã, que se importa com o futuro do seu país e do mundo. Imaginar um mundo melhor ou viver de ilusões é a mesma coisa que esquecer que um dia a gente vai morrer. Não tomem as minhas palavras por pessimismo, pois por mais que eu tenha um compromisso com a minha cidadania, eu também tenho um compromisso com a minha sanidade. Ainda se falam em histórias em quadrinhos, branca de neve e papai noel. Mas, esqueceram-se de falar sobre a realidade, a verdade e o compromisso com o futuro. Cada passo que o homem dá se torna inseguro, cada passo que ele dá marca um terreno alheio que nunca foi seu. Esqueceram-se de falar que tudo é finito e que nada dura para sempre. Esqueceram-se de falar, que se o mundo morre nós também morremos. Vai-se a natureza, o sol, a lua e o tempo, mas, com ele também vai o homem, suas invenções e as mentiras.

Comentários

Denise disse…
Que linda vc, Luiza!

Bjos pra ti!
Zé Carlos disse…
Luaaz vc é uma garota linda e eu agradecerei muito se vc aparecer outras vezes.....

Beijos querida, do seu novo amigo ZC
JOANA CAMPOS disse…
Oiê, vim te conhecer, afinal vc apareceu lá no bloguito sem dizer de onde veio, e eu gostei bastante, então vim retribuir a visita e gostei muito daqui viu! vou seguir.

Vc. participou da campanha? legal!

Tiespero mais vezes

Beijos
Joana Campos
JOANA CAMPOS disse…
xiii, num to conseguindo seguir, volto depois pra tentar de novo!

Aff minha NET tá uma bosta...e o blogger tá dando canceira tbem.

mas voltarei
bjs
Joana
Zé Carlos disse…
Luaaz, que bom vc ter voltado.
Vc é uma menina tão linda que enfeita nossos blogs.

Beijão do teu amigo ZC

Postagens mais visitadas deste blog

Aspas

Des-mascara-lização.

Quanto mede o seu sofrimento?