A menina que roubava livros

     Primeiro, as cores
Depois, os humanos.
Em geral, é assim que vejo as coisas.
Ou, pelo menos, é o que tenho

EIS UM PEQUENO FATO
Você vai morrer

UMA PEQUENA TEORIA
As pessoas só observam as cores do dia no começo e
no fim, mas, para mim, está muito claro que o dia se funde
através de uma multidão de matizes e entonações,
a cada momento que passa. Uma só hora pode consistir
em milhares de cores diferentes.
Amarelos céreos, azuis borrifados de nuvens. Escuridões enevoadas.
No meu ramo de atividade, faço questão de notá-los.

UM ANÚNCIO TRANQUILIZADOR
Por favor, mantenha a calma, apesar da ameaça anterior.
Sou só garganta...
Não sou violenta.
Não sou maldosa.
Sou um resultado.

OUTROS PEQUENOS FATOS
Às vezes eu chego cedo demais.
Apresso-me,
e algumas pessoas se agarram
por mais tempo à vida do que seria esperável.


“Quando a morte
 conta  uma história,
você deve parar
 para ler.”
Markus Zusak

Comentários

Marina Menezes disse…
Esse fato da morte foi o que me fez ler esse livro. Eu estava apenas foleando ele, mas quando li essas palavras, eu soube que tinha que ler esse livro. Gosto de pensar que não sou eu quem escolho os livros, eles é que me escolhem. Li esse livro na epoca que precisava.
Bjsss.

http://lerimaginarcriar.blogspot.com.br/

Postagens mais visitadas deste blog

Aspas

Sempre em frente

Des-mascara-lização.