segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Deus que tudo pode!


Porque diz o senhor, aquele que é santo e poderoso, onipotente, onipresente e onisciente, aquele por quem geme nossas almas: regozija-te que é chegado o reino da glória!

"Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que vos não deixará tentar acima do que podeis; antes, com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar." (1 Co 10:13)

Portanto, não temas e não te assombres, porque maior é o que está contigo e o inimigo dessa forma não te pode causar dano algum. O Senhor não tarda e não falha, e quando o buscamos de coração, ali Ele estará; porque Ele não está nunca longe de nós, porém se não o buscamos de coração é porque estamos cegos. Deixamo-nos cegar pelas artimanhas de satanás, permitimos que ele jogue em nossas "caras" todos os erros e barbaridades com que tentamos nos enganar, achando que podemos enganar a Deus.

"Ai dos que querem esconder profundamente o seu propósito do SENHOR! Fazem as suas obras às escuras e dizem: Quem nos vê? E quem nos conhece? Vós tudo perverteis, como se o oleiro fosse ao barro, e a obra dissesse do seu artífice: Não me fez; e o vaso formado dissesse do seu oleiro: Nada sabe." (Is 29:15-16)

Mas, carinhosa e paternalmente nos exorta o Senhor, a que nos emendemos enquanto ainda é tempo. Se o ouvirmos sabemos que Ele nos acolhe, porque esta é a sua doce e santa vontade.

"Sabemos que somos de Deus e que todo o mundo está no maligno." (1 Jo 5:19)

Mas, deleitemo-nos na vontade do Senhor que é a nossa salvação, e aceitemos a cristo como nosso senhor e salvador.

"Então, disse ela: Sossega, minha filha, até que saibas como irá o caso, porque aquele homem não descansará até que conclua hoje este negócio." (Rt 3:18)

"Porque povo santo és ao SENHOR teu Deus; o SENHOR teu Deus te escolheu, para que lhe fosses o seu povo especial, de todos os povos que há sobre a terra. O SENHOR não tomou prazer em vós, nem vos escolheu, porque a vossa multidão era mais do que a de todos os outros povos, pois vós éreis menos em número do que todos os povos; Mas, porque o SENHOR vos amava, e para guardar o juramento que fizera a vossos pais, o SENHOR vos tirou com mão forte e vos resgatou da casa da servidão, da mão de Faraó, rei do Egito. Saberás, pois, que o SENHOR teu Deus, ele é Deus, o Deus fiel, que guarda a aliança e a misericórdia até mil gerações aos que o amam e guardam os seus mandamentos." (Dt 7:6-9)

Em vista do acima exposto, creia que o senhor te dará tudo o que teu coração anseia.

"Procurando flores...
Poderá encontrar espinhos.
Mas...
Mesmo assim,
Haverá beleza no jardim."
(Juleni Andrade)

"Nada do que vivemos tem sentido
Se não tocarmos o coração das pessoas…"
(Cora Coralina)


Nenhum comentário: